terça-feira, 29 de abril de 2014

Sede Pois Agora pescadores de homens!

Lucas 5:8-11


*Irmãos, você já pescou? Conhece alguém que pesca frequentemente? Qual a principal característica do pescador? (SEM SER A DO DITO POPULAR).

*Conhecemos o que o relato bíblico nos mostra, creio que de longas datas conhecemos esse relato. Aqui nos fala da Pesca Maravilhosa realizada pelos discípulos, que só foi maravilhosa porque eles deram ouvidos a voz de Jesus em mandar jogar a rede do outro lado do barco. Mas o que nos chama atenção aqui nessa passagem bíblica é a afirmação de Jesus:

SERÁS PESCADORES DE HOMENS.

* Lembra da primeira/principal característica do pescador? Não desistir fácil do peixe, lutar por vidas para o Reino de Deus. Isso é o que Jesus quis passar para Simão, e os outros discípulos, Mas será que estamos sendo pescadores de homens, como Jesus nos diz para ser? Como ser um pescador de homem? Como se tornar um profissional, um expect em pescaria humana? E uma curiosidade, para que o pescador pesca peixe? Literalmente para mata-lo e se alimentar dele, mas você como pescador de homens irá fazer o inverso, você irá pesca-lo tirar do mundo em que ele vive, e dá a vida, a vida com abundância que Jesus nos prometeu em João 10:10.


*Vamos aprender a fazer uma pesca segundo a vontade de Deus? Vamos lá, primeramente vamos preparar o material Amém?
* O pescador usa: vara ou rede para pescar não é verdade? E nós o que deve ser o nosso instrumento?
*A Verdade, somente a verdade é o instrumento que devemos ultilizar. João 8:32 / Provérbios 12:17.
* O único instrumento para pescar homens dever ser unicamente a Verdade, e o que é a Verdade? A Bíblia nos diz o que é a verdade: SANTIFIQUEM NA VERDADE, POIS TUA PALAVRA É A VERDADE. A Palavra de Deus é o que nos conduz, e nos mostra para onde seguir, entã para você levar a mensagem de Deus, e pescar homens para o Reino de Deus, você deve ultilizar a palavra de Deus que é a Verdade, Amém?!
* Mas para pescar além da vara ou da rede, usa-se uma : ISCA! Do mesmo modo é nós Adventista que queremos que Jesus volte logo a essa terra, precisamos usar uma isca, um meio, uma forma, uma oportunidade. Certa vez eu ouvi uma frase muito interessante de um cantor Adventista, na qual dizia assim:

"O importante não é como o mundo nos ver, mas como apresentermos ao mundo quem nós somos por uma única oportunidade" Leonardo Gonçalves (LG7)
 
*A isca muita das vezes é o seu testemunho, como você irá levar a mensagem de Deus para um rogado? Um homessexual? Uma prostiruta? Ou qualquer outra pessoa que visívelmente é excluído do meio social? A única ou mínina oportunidade que tivemos em levar a mensagem deve ser aproveitada, (EXEMPLOS E TESTEMUNHOS). Daqu a pouco você irá ouvir um testemunho do Ivo Rodrigues quando teve seu 1º contato com a IASD.
*Mas antes, o tema principal da mensagem de Deus para você é: SEDE POIS AGORA PESCADORES DE HOMENS. Pois temos que ser ganhadores de almas, não para nós, mas para Cristo. Leve a mensagem do Advento a pessoas de qualquer maneira!, pois:

*Você está errado e precisa ser transformado é meia verdade, nós estamos errados e precisamos ser transformados é o evangelho!"
*Evangelho de verdade não é você apontar o dedo, e dizer se pessoas estão errados ou não, não apontar pessoas que estão fora ou dentro da Comunidade da IASD, Evangelho verdadeiro é você se envolver, se unir com as pessoas que estão precisando de saber que o mundo em que eles vivem não tem nada para oferecer, Evaneglho é relacionamento que você faz com pessoas que estão sebentos da palavra de Deus. HISTÓRIA H!

*LEVE A MENSAGEM DE DEUS, USE A SUA BOCA, LEVE O SEU TESTEMUNHO, DIGA OQ UE JESUS FEZ EM SUA VIDA Á OUTRAS PESSOAS, GANHE ALMAS PARA CRISTO, E ASSIM IREMOS MAIS RÁPIDOS VÊ O PRINCÍPIO E O FIM DE NOSSA VIDA, POIS O CÉU É UM LUGAR:
SUBLIME, ONDE TUDO SE FAZ NOVO, E CHEGAREMOS LÁ SOMENTE PELA BONDADE DE JESUS, EU ACREDITO E VIVO O AMOR AQUI NA TERRA PARA ENCONTAR ELE , O PRINCIPIO E O FIM, JAMAIS MORREREMOS POIS LÁ NOSSAS MENTE E NOSSO CORAÇÃO SERÁ TOTALMENTE RENOVADOS!
SEJA ABENÇOADO EM NOME DE JESUS!

Sergio Micael Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário